linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima
  • UM TEXTO BACANUDO AQUI!
  • MAIS UM TEXTO BACANUDO AQUI!
  • MAIS UM TEXTO BACANUDO AQUI!
  •  
     

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

 

Conheça o Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2019

Publicado em 17.02.2016

Download aqui

 

 

 

 

 

PDI 2011-2016

 

Acompanhe a Execução do PDI 2011-2016 no exercício de 2016

Publicado em 17.02.2016

 

Publicado em 05.02.2016 

O Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Roraima para o quinquênio 2011–2016, trata-se de um instrumento de gestão que norteia as ações da administração geral, dos centros, institutos e núcleos acadêmicos da UFRR.

Por conter o Projeto Pedagógico Institucional – PPI, em seu escopo, o PDI norteia, ainda, todas as ações de ensino, pesquisa e extensão e suas inter-relações, como também, todos os projetos pedagógicos dos cursos.

Este documento contempla, devido a sua forma de construção participativa, os anseios, os ideais coletivos e as sugestões da comunidade universitária.

Nesse sentido, explicita os rumos de desenvolvimento, as ações, as metas e o compromisso da UFRR com o desenvolvimento social e econômico desta região da Amazônia Setentrional, como forma de cumprimento de sua missão.

 

Conheça o Plano de Desenvolvimento Institucional 2011-2016

Download aqui

 

Acompanhe a Execução do Plano até 2015

 

 

 

Nos últimos cinco anos, o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI norteou por meio das bases sólidas as ações da UFRR, agregando grandes conquistas de objetivos institucionais em curto prazo.

O PDI, ao longo de seu escopo, possui a previsão de ações/projetos com prazos já encerrados para a sua conclusão, e ações contínuas que tem prazo de execução até o fim de 2016.

Das 200 ações propostas no PDI, aproximadamente 57% apresentam resultados plenamente satisfatórios, sendo essas, por sua vez, totalmente implementadas ou ainda em desenvolvimento.

Ao iniciar seu último ano de vigência, o PDI tem um total de 22,5% de ações totalmente concluídas, 9,5% parcialmente entregues e 40% em andamento. Grande parte destas últimas ações é de natureza continuada, e tem prazo de execução até dezembro de 2016.

Como destaques do PDI, a UFRR apresenta a criação de 9 novos cursos de graduação e 11 de pós-graduação, com a implantação do primeiro curso de doutorado da instituição.

  

Um grande avanço para a Universidade foi também a implementação do seu primeiro Sistema Integrado de Gestão – SIG, atendendo às áreas fim e meio da instituição, além de progressos exponenciais relacionados à infraestrutura nos três campi da UFRR.

O PDI estabeleceu nortes para as mais distintas áreas da instituição, porém, devido à influência de mudanças em cenários internos e externos, 10,5% das ações não se aplicam mais a realidade da UFRR, pelo fato de terem se tornado inexequíveis ou não justificáveis se realizadas e 18% não foram realizadas.

No faqs match your search criteria